sábado, 7 de agosto de 2010

Confuso

Quando você passa muito tempo tentando entender uma coisa e esquece, ela volta, algumas vezes, com uma intensidade tão grande que faz, de uma hora para outra, você compreender o que tanto levou tempo pensando.
Observando o comportamento das pessoas cheguei a uma conclusão, e deixo claro que toda regra há excessão sempre!
Pessoas que vivem na mesma área (bairro) tendem a ser muito parecidas. Tendem a gostar das mesmas músicas, mesmos estilos de vida, falam parecido, enfim, tem gostos parecidos, e o fato de ter a sua volta pessoas que tendem a ser iguais a você em certos aspectos, faz você se conformar e firmar a sua personalidade. Lembranso há excessõs, raras, mas existem.
Agora imagina, se você nasce numa cidade, enquanto pequena se muda para outra e na pré adolescência se muda de novo.... que identidade essa pessoa adiquire? As informações são muitas e é difícil você se entender já que é dificil achar alguém igual a você, e então fica complicado você seguir um perfil e ter certeza do que você realmente é.

Um comentário:

  1. Pois é, um puta questionamento. Eu, por exemplo, moro no mesmo bairro desde que nasci, e por isto sempre fico na expectativa de um dia, quando for morar sozinho, ir para outro bairro - e sempre me permeia a dúvida: será que eu vou saber lidar? será que vou virar outra pessoa? De qualquer forma, estou mais do que disposto a tentar ser outro, ficar ainda mais incerto sobre tudo. Um pouco mais, eu acho. Alguém disse que é se perdendo que a gente se acha, né?

    ResponderExcluir